top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Cemei Padre Henriques

A Câmara aprovou o nome para a escolinha do bairro José de Alencar.

Em turno único, os vereadores da Câmara Municipal de João Monlevade aprovaram o Projeto de Lei nº 1.357/2023, que denomina de CEMEI Padre Henriques o Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro José de Alencar.

A matéria é de iniciativa do vereador Gustavo Prandini (PTB) que justificou a nomeação como uma homenagem e reconhecimento ao Padre Henriques pela sua contribuição para o desenvolvimento do município. O Padre Henriques foi professor e idealizador do Colégio Kennedy, que vai completar 60 anos no ano que vem.

Dez anos depois

Segundo Gustavo Prandini, a expectativa é que as atividades na escola tenham início em janeiro do próximo ano. O vereador ainda lembrou que foi em seu governo, quando prefeito do município entre 2009 e 2012, que o projeto da escola infantil foi aprovado junto ao Ministério da Educação.

Ele explicou que o município cedeu a área no bairro José de Alencar e o governo federal disponibilizou o recurso para construção da unidade, no valor de R$1,4 milhão. “Estes tramites ocorreram no final do meu mandato em 2012, e ficou para os próximos gestores iniciarem a obra. Infelizmente, por vários fatores, a obra não foi concluída. Espero que agora a unidade seja entregue”.

Transporte coletivo

Ainda na reunião ordinária desta quarta-feira, dia 6 de julho, foi aprovado em primeiro turno, o projeto de Lei nº 1.356/2023, de iniciativa do vereador Gustavo Prandini. A matéria dispõe sobre a "Parada Segura" no transporte coletivo municipal gerenciado no Município.

A proposta estabelece a obrigatoriedade do motorista de ônibus, quando solicitado por um usuário, parar o veículo fora dos pontos de embarque e desembarque regulamentados durante a noite, nos finais de semana e feriados, dentro do itinerário previsto da linha.

As paradas seguras devem ser realizadas respeitando a legislação de trânsito e sem comprometer a segurança de veículos e pedestres.

112 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page