top of page

ArcelorMittal vai dobrar produção de aço

  • Foto do escritor: Francis Júnior Jornalista
    Francis Júnior Jornalista
  • 24 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de fev. de 2023

A siderúrgica de Monlevade concentrou produção no Laminador 3 que completa um ano de operação após sua reativação e já anunciou novo investimento.


ree

A imagem é do Laminador 3 em agosto de 2021, antes de ser reativado em janeiro de 2022. A ArcelorMittal Aços Longos implantou o sistema, moderno e mais eficiente, com a meta de duplicar a produção de aço.

Fato que, por consequência gera mais impostos para os cofres da Prefeitura. Até alguns anos atrás cerca de 60% da arrecadação da Prefeitura de João Monlevade era proveniente de impostos da siderúrgica.

O projeto de modernização da usina com o Laminador 3 foi iniciado em 2015. No ano seguinte foi suspenso e retomado em 2021.

Novo investimento

O investimento foi da ordem de R$ 580 milhões com a geração de centenas de novos empregos, diretos e indiretos nas fases de implantação. E a capacidade de produção pode atingir 1,2 milhão de toneladas/ano.

Porém, a empresa já confirmou novo investimento da ordem de R$4,3 bilhões nas usinas de Minas Gerais. Em João Monlevade a capacidade produtiva deverá ser elevada para 2,2 milhões de toneladas/ano até 2024.

E centenas de novos empregos deverão ser gerados na usina e na Mina do Andrade. As vagas disponíveis são divulgadas no site https://vagas.com/ArcelorMittal.

Demissões

Após um ano de funcionamento do Laminador 3 a siderúrgica tirou de operação o Laminador 1, e demitiu cerca de 37 dos 156 trabalhadores do setor. Os outros 131 foram transferidos para outros setores da usina. Essa medida foi anunciada no início desse mês.


Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
bottom of page