top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Vinte anos depois

O distrito industrial de João Monlevade poderá receber novas empresas!

Após duas décadas de sua criação finalmente o distrito industrial de João Monlevade deverá receber novas empresas! Nesse período, foram dezenas de empresas que optaram por implantar suas unidades em São Gonçalo do Rio Abaixo, em razão da estrutura e dos benefícios oferecidos no distrito industrial de lá.

A história começou a mudar nos últimos três anos a partir de investimentos da Prefeitura de João Monlevade no distrito que carecia de infraestrutura, de asfalto, de energia, de internet, de segurança, etc.

São 11 novas áreas

E agora foi anunciada a abertura de licitação para a concessão de 11 terrenos neste distrito. Os empresários interessados deverão entregar as propostas até o dia 19 de fevereiro.

 A meta é a implantação de novas empresas, de todos os portes, ou mesmo a transferência. Uma ação que pode fortalecer as atividades do setor industrial do município, além da geração de novos empregos. O edital completo está disponível em www.pmjm.mg.gov.br.

 A concessão será por 15 anos. Após esse prazo os terrenos poderão ser adquiridos pelos empreendedores, conforme a legislação.

Crescimento e desenvolvimento

O vice-prefeito e Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), ressaltou a importância da iniciativa para o progresso econômico local. Já o prefeito Laércio Ribeiro (PT) reforçou o compromisso da gestão municipal com o crescimento da cidade e o desenvolvimento econômico.

Hoje estão operando no distrito de João Monlevade apenas 5 empresas: Engeplan, Calhas Breguês, Angélia Móveis, Fusão Ligas e Marcolage.

155 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page