top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Vale adia Rio Piracicaba

A mineradora anunciou outra data para retomada da Mina de Água Limpa.

Na cidade de Rio Piracicaba a mina da Vale vai continuar fechada! A informação foi confirmada pela direção da empresa à Administração Municipal. A Mina de Água Limpa teve atividades suspensas há cerca de um ano e sete meses e prejudica a arrecadação e a geração de empregos do município.

Havia a previsão de reabertura da mina para outubro, depois passou para janeiro de 2024 e agora essa previsão foi marcada para depois de julho.

Hospital em risco

Há algumas semanas surgiu na cidade a preocupação com o risco de fechamento do Hospital Julia Kubitschek, que seria em razão da falta dos impostos pagos pela Vale à Prefeitura.

O hospital é administrado por uma associação e sobrevive com recursos da Prefeitura, do governo estadual e do governo federal, além de doações de instituições privadas.

Porém, a dificuldade para conseguir recursos para manutenção é fato recorrente de décadas.

Barão sem a mina de ouro

Nesta semana causa repercussão nacional a notícia da paralisação da mina de ouro que Barão de Cocais divide com Santa Bárbara. A AngloGold Ashanti, maior "extratora" de ouro do mundo, determinou ontem o fechamento do complexo que se localiza nos territórios de Santa Bárbara e Barão de Cocais.

Cerca de 650 trabalhadores foram demitidos. Segundo a empresa a suspensão é temporária, mas vai prejudicar trabalhadores, o comércio e a receita das prefeituras dos dois municípios.

501 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page