top of page
SEVOR  - SITE.png
Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Um Instituto Federal para Monlevade

A implantação de um campus na cidade será oficializada pelo presidente Lula!

A implantação de um Instituto Federal Tecnológico em João Monlevade vai se transformar em uma realidade! O presidente Lula vem aí para anunciar esse e outros benefícios para Minas Gerais.

A solenidade com o presidente será no Minas Centro, em Belo Horizonte, no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, às 10h.

O projeto da escola que irá oferecer cursos técnicos de qualificação profissional foi defendida por uma força tarefa que contou com a deputada federal suplente, Gleide Andrade (secretária Nacional de Finanças do PT) e a deputada estadual Macaé Evaristo (PT), e o prefeito Dr. Laércio (PT).

Atualmente, o Brasil conta com 600 campi, com 1.437.395 estudantes e 10.422 cursos. A implantação de novas unidades está na lista de investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Monlevade polo regional

Vale destacar que João Monlevade já é um  polo regional de Ensino Superior com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG),  a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e outras universidades particulares.

Para Gleide Andrade o caminho para progresso do Brasil é a educação, o instituto é uma instituição de excelência e vai beneficiar toda a região do Médio Piracicaba. Segundo ela, os governos do presidente Lula e o PT sempre priorizaram a educação.

De acordo com a deputada estadual Macaé Evaristo, os institutos vão oferecer uma formação humana e integral e é um momento para comemorar e agradecer ao presidente Lula.

A história

O projeto foi criado pelo presidente Lula em 2008 e aprovado pelo Congresso Nacional com 38 campus a partir da integração de 31 centros federais de educação tecnológica (Cefets), 75 unidades descentralizadas de ensino (Uneds), 39 escolas agrotécnicas, 7 escolas técnicas federais e 8 escolas vinculadas a universidades.

Assim, instituições de educação básica, profissional e superior públicas federais formaram a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica.

311 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page