top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Trocar IR e ICMS por cultura gera desenvolvimento

O alerta do Viva Monlevade na palestra sobre leis de incentivo à cultura e ao esporte.

E hoje o Viva Monlevade entra no seu quinto dia! O projeto de metas para o desenvolvimento de João Monlevade foi criado pela Acimon em parceria com Prefeitura, Câmara, ArcelorMittal, Sicoob Credimepi e outras empresas e instituições.

O cronograma vai até o dia 28! No site www.jmnoticias.com.br você confere a programação completa.

Imposto de Renda e ICMS

Na noite desta segunda-feira (22/05/2023) tivemos a palestra sobre Leis de Incentivo à Cultura e Esportes, realizada com apoio da Fundação ArcelorMittal.

Os palestrantes Thiago Santana, Superintendente Geral da Secretaria de Esportes do Estado, Igor Arci, Subsecretário de Estado de Cultura, e Sheilla Mara Pianco Pinto, Analista de Investimentos da Fundação ArcelorMittal (na foto ao lado do presidente da Acimon, Eduardo Drumond de Melo, da diretora da Acimon Mulher, Elizete Barenzi e do especialista em comunicação da ArcelorMittal, Lucas Vilela) fizeram abordagens sobre as leis estaduais e federais de incentivo, destacando o impacto positivo que essas leis podem gerar na comunidade.

Nada de malha fina

Sheilla Pianco, Analista da ArcelorMittal, enfatizou sobre a importância dos empresários destinarem parte do Imposto de Renda ou do ICMS para projetos sociais, culturais ou esportivos de suas comunidades, em prol do desenvolvimento local. Ela ainda destacou que não há nenhum risco da empresa cair na malha fina da Receita Federal por patrocínio a projeto cultural ou esportivo com renúncia fiscal. Todas as informações e esclarecimentos podem ser encontrados na internet.

Cronograma dia 23

De acordo com a programação desta terça-feira (23/05/2023) o cronograma do Viva Monlevade foi aberto com palestra no auditório da Prefeitura sobre Capacitação para Compras Públicas; na Escola Cicinha Moura, no Estrela Dalva, a palestra Mulher 360° Permita-se ser você, ministrada por Nádia Guimarães e Acimon Mulher; no CESP a Olimpíada da Criança.

E para as 14h, na Associação dos Aposentados está marcada a apresentação do Guia para não cair em ciladas; para as 18h30 na Praça a Paz no Vila Tanque o Diversão em Cena ArcelorMittal; às 19h no Leitão Bar o Pint Of Science - Sustentabilidade e Nanotecnologia e o Projeto uma Mão Lava a Outra; às 19 h na Aciaria Gastrobar o Pint Of Science - Tratamentos a plasma na melhoria das propriedades dos materiais e Vieses e incertezas na dose certa e neste mesmo horário, no auditório do Sicoob Credimepi a palestra Relacionamento interpessoal, transformando o ambiente de negócios.

Confere a programação completa e no link https://www.jmnoticias.com.br/post/viva-monlevade-em-sete-dias.

No Instagram vídeo da palestra desta segunda-feira no auditório da Acimon (https://www.instagram.com/p/CskUOZWoyCx/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==)

84 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page