top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

SOS Rio Grande do Sul

Em João Monlevade são três pontos de coleta de donativos!

A população de João Monlevade participa ativamente da campanha em prol das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

Os pontos de coleta já recebem donativos e uma parte já foi enviada pelo SEST SENAT. Este ponto de recebimento está na Rua das Acácias, no bairro Campos Elísios, próximo ao trevo da Avenida Alberto Lima com BR 381. As 26 unidades desta instituição estão trabalhando em rede para receber e encaminhar os donativos para o Rio Grande do Sul.

O SEST SENT pode ser acionado pelo número (61) 2007-0073 (WhatsApp).

Um outro ponto de recebimento está no galpão da Construtora Ferreira Júnior, na Avenida Alberto Lima, 2408 no bairro Sion.  A coordenação desse trabalho é de Maria Clara que também participa da coordenação de arrecadação na cidade de Nova Era. Segundo ela, um caminhão chega hoje, proveniente do Rio Grande do Sul, trazendo uma mudança, e vai retornar nesta quarta-feira, dia 15 de maio, levando os donativos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 99740-0746 (WhatsApp).

Um terceiro ponto de coleta de donativos foi implantado no salão de eventos do Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade, na Rua Duque de Caixas, em Carneirinhos.

Doação de dinheiro

E quem puder fazer a doação em dinheiro a recomendação é acessar a plantaforma da Rede Globo – PRAQUEMDOAR (https://www.paraquemdoar.com.br/soschuvasrs) e clicar no QR Code para fazer o PIX ou em um dos links das instituições do Rio Grande do Sul que recebem as doações financeiras.

Situação continua ruim

No Rio Grande do Sul o alerta foi soado novamente, em vários municípios, para a elevação do nível dos rios. E agora com um fator complicador para milhares de pessoas que perderam suas casas que é a chegada do frio, ou seja, mais frio.

Mais de 100 mil residências foram destruídas. A Defesa Civil do estado informou que já são 147 mortes confirmadas e 80.826 pessoas desabrigadas.

74 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page