top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Sicoob Credimepi - foco no ser humano

O Sicoob Credimepi comemora crescimento de 30% em 2022 e nova divisão de 'sobras' com os cooperados.


A majestosa sede da matriz na Rua Pedro Bicalho foi um marco no projeto de expansão


O Sicoob Credimepi, uma das cooperativas de crédito que mais cresce no Brasil, comemora a expansão, evolução do patrimônio social, dos ativos, das operações de crédito e dos investimentos. Em 2022 o crescimento foi da ordem de 30%, fato que será revelado na Assembleia marcada para o mês de abril.

Nos últimos anos inaugurou novas agências e agora está em 29 cidades, incluindo Ponte Nova, Caeté, Barão de Cocais, Ouro Branco, Nova Lima, Itabirito, Ouro Preto, Mariana e Belo Horizonte.

Segundo o diretor-presidente do Sicoob Credimepi, Jacson Guerra Araújo, trata-se de continuidade ao processo de expansão, fundamentado no propósito institucional de unir pessoas para promover a justiça financeira e social.

O Sicoob Credimepi, que tem sua matriz em João Monlevade é hoje cooperativa de livre admissão e, de acordo com autorização do Banco Central, pode receber cooperados de qualquer cidade do Brasil, mesmo sem a existência de uma unidade física da cooperativa, mesmo porque, boa parte dos serviços são prestados no sistema online.

Divisão de lucros

A cooperativa oferece as menores taxas para empréstimos, financiamento, cartão de crédito, cheque especial e outros produtos financeiros e vai além: divide os lucros com seus clientes, neste caso, cooperados.

No início de cada ano é feita a assembleia de prestação de contas e parte dos lucros vai para o capital social dos cooperados. Em 2022 o Sicoob Credimepi creditou no capital social dos mais de 25 mil cooperados cerca de R$ 10 milhões.

8 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page