top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Sevor recebe comando da PM

A visita foi para fortalecer a parceria entre as duas instituições!

O comandante da 17ª Cia Ind PM, Tenente-coronel Edvaldo Ramos Fernandes, esteve em visita à sede do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), na Avenida Alberto Lima, Bairro Sion.  Um dos objetivos foi conhecer as instalações, equipamentos e recursos que servem ao trabalho dos socorristas.

Segundo a presidente do Sevor, Maria de Lourdes de Assis Alves Nascimento, foram apresentados também detalhes da história da entidade e os processos  de recebimento, triagem e operação.

Ela disse ainda que “a iniciativa proporcionou uma excelente oportunidade para estreitar os laços de parceria entre Polícia Militar e Sevor, fortalecendo a colaboração mútua. A troca de informações e o conhecimento das operações contribuem para a eficácia das ações conjuntas em prol da segurança e bem-estar da comunidade”.

A missão de salvar vidas

O Sevor completa neste ano 23 anos de trabalho voluntário e solidário nas rodovias da região e nas ruas e avenidas de João Monlevade. Aliás, os socorristas estão atendendo até pedido de socorro em residências.

Esses socorristas são pessoas que passam por rigoroso treinamento e que não recebem salários nem ajuda de custo qualquer.

O trabalho é dos mais nobres, porém, para continuar, seus integrantes precisam estar sempre em campanhas para angariar dinheiro para custear manutenção de equipamentos, sede e ambulâncias.

1ª Corrida Solidária

Agora, por exemplo, estão promovendo a ‘1ª Corrida e Caminhada Solidária’. A prova está confirmada para o dia 18 de fevereiro com premiação em troféus e medalhas para os primeiros lugares de todas as categorias, por idades e PCD, masculino e feminino. Além disso, todos que completarem o percurso também irão receber medalhas.

A inscrição, livre para maiores de 18 anos e que custa R$ 55,00 vale uma bela camisa com chip e a logomarca da prova. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes.

Portanto, a sua participação poderá salvar vidas. A largada será da Praça do Povo às 8h. Os inscritos na corrida irão percorrer 5km e na caminhada 3km.

A inscrição deve ser feita pelo site https://www.sympla.com.br/

123 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page