Sesamo e a saúde mental
- Francis Júnior Jornalista

- há 9 horas
- 1 min de leitura
São 35 anos de uma sólida história em João Monlevade!

O Serviço de Saúde Mental e Centro de Atenção Psicossocial (Sesamo/CAPS II) da Prefeitura de João Monlevade comemora 35 anos com atividades diversas.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Bicalho Ferreira de Almeida, trata-se de um marco na saúde mental do município. “Em 1990 uma nova porta para a Saúde Mental se abriu. Desde então, várias portas se abriram, pessoas passaram, serviços foram criados, mas, acima de tudo, a luta pelo cuidado e respeito ao usuário é a prioridade do serviço. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa história tão bonita e de superações”, destacou Eliana.
A história
Fundado em 1990, no governo do ex-prefeito Leonardo Diniz Dias, tendo à época como secretário municipal de Saúde o atual prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), o Sesamo celebra 35 anos de uma sólida história, com o pleno funcionamento do CAPS II e do CAPS IJ e de projetos como o Fisioletras, Oficina de Esporte, Encontro de Famílias, ECO Oficinas, CECO, Assume, entre outros.
Além disso, o serviço participa ativamente do Fórum Mineiro de Saúde Mental e possui articulação com os municípios da Microrregião, com a Atenção Primária em Saúde e com diversos setores.




























Comentários