top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Semana da Casa Aberta

O programa vai celebrar o Mês da Consciência Negra em João Monlevade!

A imagem é da professora e dançarina Gabriela Isabel que está na programação da ‘Semana da Casa Aberta’, uma promoção da Prefeitura de João Monlevade através da Fundação Casa de Cultur pelo ‘mês da consciência negra’.

entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro.

A ‘Semana da Casa Aberta’ é uma referência a uma canção composta pelos músicos Chico Amaral e Flávio Henrique e gravada por nomes como Milton Nascimento, Maurício Tizumba e Trio Amaranto. No período do dia 26 de novembro ao dia 1º de dezembro vai contar com oficinas, workshops e apresentações artísticas realizadas com artistas negros, convidados pelos professores da Casa de Cultura.

As oficinas terão a duração de duas horas e serão realizadas na sede da Fundação, na rua Timóteo, no bairro Nossa Senhora da Conceição.

Dentro de seu gênero artístico, cada professor da Fundação irá levar um representante negro para se apresentar no evento e contar sua história e trajetória nas artes, seja na dança, pintura, canto, artes plásticas, bateria, piano, violino, violão e outras.

Genialidade e resistência

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, além das técnicas, estilos e formas de se expressar artisticamente, os convidados contarão suas histórias de vida e de luta contra o racismo estrutural através da arte. “A Semana da Casa Aberta tem o objetivo de levar a mensagem de luta contra o racismo estrutural e de mostrar a genialidade e resistência da arte negra e como ela impacta imensamente da história da arte como um todo. Com o nosso Festival Baobá sendo transferido para o mês de maio, a Semana Casa Aberta representa o intuito de celebrarmos o Mês da Consciência Negra de forma edificante, educativa”, destacou Nadja.

37 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page