top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Sebrae convoca empreendedoras

Capacitação será para mulheres que buscam por evolução e crescimento!

O Sebrae confirmou para a cidade de Itabira o programa ‘Delas Feito a Mãos’. Um dos objetivos é estimular o empreendedorismo feminino com diversas capacitações para mulheres que têm ou pretendem abrir um negócio.

 Essa iniciativa faz parte do programa ‘Sebrae Delas’ que foi criado para conectar mulheres que desejam investir em seu potencial empreendedor, além de estimular e fortalecer a cultura empreendedora feminina.

Em João Monlevade temos excelentes exemplos de mulheres que buscaram pela capacitação para fazer sucesso no empreendedorismo, como Sinara Ribeiro e Apoena Sales, que comandam a 'Óleos Essenciais dôTerra'.

Delas 2024, mulher de negócio

Em Itabira as ações do 'Sebrae Delas' tiveram início em 2023 com ampla adesão e sucesso das capacitações.

Estão programados o ‘Delas 2024, mulher de negócio’ para empreendedoras de diversas áreas; o ‘Delas Feito a Mãos’ exclusivo para artesãs; e a continuidade do grupo que teve início no ano passado, por meio do ‘Delas 2.0’.

Serão capacitações, oficinas, palestras, consultorias e workshops com temáticas ligadas à questões como: crescimento pessoal; independência financeira; gestão eficiente do tempo e da empresa e lucratividade..

As interessadas em participar das ações do programa Sebrae Delas, em Itabira, podem ligar no (31) 3830-3340, ou comparecer à uma agência do Sebrae.

Delas 2024

As atividades irão envolver discussões que despertam nas participantes a razão de existir do negócio, e o autoconhecimento. Também serão realizadas oficinas sobre modelagem de negócio (quem eu sou e pra quem eu vendo); e empoderamento (autoconhecimento, autovalorização, entender seu papel e seu valor no mundo para combater o medo); marketing digital; e imagem pessoal. As empreendedoras ainda vão participar do curso Líder Coach, para aprender a delegar funções e trabalhar em equipe, e vão receber consultorias individuais sobre finanças, gestão de pessoas e marketing.

Delas Feito a Mãos

O município de Itabira será o primeiro do estado a receber o programa com ações exclusivas para empreendedoras que estão no mercado de artesanato. O Sebrae Minas atua no segmento artesanal há mais de 20 anos, com o objetivo de desenvolver o artesanato como atividade econômica sustentável, capaz de gerar renda e ocupação.

Além das capacitações voltadas para a gestão do negócio tradicional, serão promovidas atividades específicas para o setor, como as oficinas “Meu negócio feito a mãos”, que vai abordar: Negócios Criativos - Eu criativo: O que faço? Como faço? Para qual público? “Meu produto Feito a mãos – design”, que vai apresentar conceitos básicos de design na composição dos produtos; “Mercado”, sobre a comunicação do produto e da marca, boas práticas de comercialização dos produtos artesanais; dicas de fotografia pelo celular; e inserção em novos mercados.

105 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page