top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

São Gonçalo do Rio Abaixo

Prefeito Nozinho articula parceria com universidade americana.

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), participou nesta semana, a convite da embaixada americana, de uma série de reuniões no Colorado/EUA.

Na sua chegada ao Colorado, Nozinho e os prefeitos dos municípios mineiros de Ritapolis, Higino Zacarias e de Nazareno, José Heitor, foram recepcionados pelo diplomata de Estado Americano Joshua Marks e participaram de uma apresentação junto a chefes de estado das Américas e personalidades na área da mineração.

Uma extensa agenda com diversos temas como diversificação econômica, desenvolvimento sustentável, educação e meio ambiente fizeram parte da Cúpula das Cidades das Américas, um encontro muito importante entre líderes mundiais e que irá evidenciar São Gonçal no cenário internacional.

Já no primeiro dia de evento numa iniciativa do Prefeito de São Gonçalo e com articulação do diplomata Americano, Joshua Marks, Nozinho participou de uma reunião com os diretores da Colorado School of Mines, Paul Santi e Cesar Carbajal, na qual conversaram sobre possíveis parcerias na área da educação, através de intercâmbio com os estudantes de São Gonçalo.

Na oportunidade, a universidade ofereceu, além da vinda do diretor ao município, a cessão de professores e alunos para intercâmbio, dando prosseguimento a entendimentos sobre o projeto/parceria.

33 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page