Furto de medicamentos
Técnica de enfermagem presa por retirar medicamentos de hospital!
A ocorrência foi registrada na Rua Brasília, bairro Baú, em João Monlevade, onde policiais militares abordaram uma motocicleta, no final da tarde desta quarta-feira, dia 24 de julho.
Na moto duas pessoas. Uma delas técnica de enfermagem que tem vinculo empregatício com o Hospital Margarida em João Monlevade e com o Hospital Nossa Senhora das Dores em Itabira.
Na busca pessoal os policiais encontraram com ela duas ampolas de dipirona, um frasco de Nosopril, 5 agulhas e 1 seringa. Ela disse que os materiais eram do Hospital Margarida, afirmou ter esquecido em seu bolso, mas, depois confessou que em sua residência havia mais materiais e medicamentos desviados dos dois hospitais.
E revelou que se apossava dos materiais e medicamentos quando o paciente se recusava em ser medicado, quando tinha previsão de alta ou quando já tinha sido liberado.
A mulher foi detida e os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O Hospital Margarida já fez sua demissão por justa causa. Além disso ela, que continua presa, vai responder agora à um processo administrativo e corre o risco de perder o registro da profissão.
Uma situação bastante lamentável, principalmente porque se trata de uma pessoa jovem e agora com a vida bastante complicada.