top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Reconhecimento ao Hospital Margarida

Desta vez com o “Selo Resgata" pelas ações de ressocialização de pessoas!

O Hospital Margarida vem obtendo reconhecimentos pelos resultados da missão de cuidar da saúde da população de João Monlevade e das cidades da região. Reconhecimentos que vêm em forma de recursos para o projeto de modernização e ampliação e, desta vez, com o 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – Selo Resgata.

A condecoração foi entregue na abertura do VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do sistema prisional, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, nesta terça-feira, dia 16.

O Hospital Margarida, única instituição de saúde do Brasil a receber o prêmio, foi contemplada na categoria “Organizações da sociedade civil que mais contrataram pessoas privadas de liberdade”.

A Associação São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital Margarida, foi representada pelo seu provedor, José Alberto Grijó, pelo assessor jurídico Filipe Ivens e pela coordenadora Luciene Coura.

Respaldo nacional

A concessão do Selo Resgata, que é um reconhecimento a nível nacional, serve de incentivo às práticas de responsabilidade social e sustentabilidade às organizações que se propõem a assumir uma postura socialmente responsável em relação à segurança pública e justiça social.

Para José Alberto Grijó, o reconhecimento é de grande importância não só para o hospital, mas para toda a sociedade. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho de ressocialização tem tido um ótimo resultado. Isso nos motiva ainda mais a continuar desempenhando nosso papel de instituição que se preocupa em promover a justiça social e o direito à oportunidade de trabalho”, declarou. Grijó reforçou, ainda, que a inclusão é parte fundamental no processo de ressocialização.

84 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page