top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Recapeamento na BR 381

Nesta semana causou surpresa o serviço de recapeamento em trecho de João Monlevade.

O serviço de recapeamento está sendo executado no trecho que se estende do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a Ponte Torta, nos KMs 350 a 355.

Trata-se de uma ação paliativa visto que a camada de asfalto novo é bem fininha. A ação é realizada junto com a operação tapa-buracos.

Vidas em risco

Não há informação a respeito de reparos nas crateras que ameaçam interditar de vez a BR 262 na região dos bairros Serra e Egito, trecho de prolongamento da BR 381, logo após a “ponte torta”, sobre o rio Piracicaba.

Já fizemos várias reportagens com alerta para o risco de morte de moradores que residem nas proximidades. Crianças do bairro Egito que estudam na escola do Serra se arriscam no local todos os dias.

Atraso na coleta de lixo

Esse serviço de reparos na pavimentação da BR 381 causou o atraso na coleta de lixo em João Monlevade, visto que é por aquele trecho que passam os caminhões coletores para descarregar no aterro sanitário, no Sítio Largo, município de Rio Piracicaba.

Sobre as obras de recapeamento, realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) devem prosseguir durante o mês de abril.

Mas, com a liberação da ‘Estrada do Jacuí’ cria-se uma opção para os caminhões coletores de lixo.


51 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page