top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Prêmio Municípios Mineradores

Três do Médio Piracicaba serão homenageados por serviços e gestão.

A iniciativa reconhece a qualidade dos serviços prestados à população e o desempenho da gestão pública em municípios mineradores. Três são do Médio Piracicaba: Bela Vista de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira.

As três cidades foram classificadas para a final da 2ª edição do “Prêmio Municípios Mineradores - Qualidade da governança pública em municípios com mineração”.

Idealizado pelo Ministério de Minas e Energia e realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e pela Agenda Pública, a avaliação segue critérios específicos e analisa práticas em oito áreas: Saúde; Educação; Proteção Social; Infraestrutura; Meio Ambiente; Gestão; Finanças e Desenvolvimento Econômico.

São Gonçalo em seis

São Gonçalo do Rio Abaixo foi indicada em seis categorias (saúde, educação, proteção social, infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento econômico). Itabira e Bela Vista de Minas, concorrem na área de Gestão.

Neste ano, são 24 finalistas em todo o Brasil. Os finalistas foram anunciados na última semana e os vencedores serão conhecidos no dia 31 de maio, em Brasília (DF), em cerimônia no Ministério de Minas e Energia.

Na última edição do prêmio, realizada no ano passado, municípios da região também chegaram à final e foram vencedores: São Gonçalo do Rio Abaixo nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Proteção Social e Meio Ambiente; Itabira no setor de Gestão e Catas Altas no de Desenvolvimento Econômico).

Para o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esta premiação é importante para estimular cada vez mais as boas práticas de governança.

6 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page