top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Posto UAI quase pronto

A unidade Monlevade  vai integrar vários serviços de emissão de documentos!

A Câmara de Vereadores de João Monlevade viabilizou a implantação de uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) na cidade para, de forma gratuita, emitir documentos como carteira de identidade, carteira profissional, prova de legislação, alistamento militar, atestado de bons antecedentes, desemprego e renda, recadastramento de servidores inativos, recuperação da senha GOV, ou seja, em uma mesma sede vão funcionar os serviços do CAT/SINE, delegacia de trânsito, Ciretran, Junta Militar, Procon e Receita Federal.

Na manhã desta terça-feira (04/05) o presidente da Câmara, Fernando Linhares, fez a apresentação da sede para secretários do prefeito Laércio Ribeiro, representantes da imprensa local e demais vereadores.

Atualmente, Minas Gerais conta com mais de 30 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), distribuídas em diferentes municípios com mais 50 mil habitantes e dentre eles Itabira e agora João Monlevade.

Em João Monlevade o Posto UAI está pronto para inauguração na Rua Lucinda Soares da Fonseca, bairro JK, antiga sede da Receita Federal, atrás do Hiper Comercial Monlevade. A implantação do serviço foi viabilizada graças à um convênio da Câmara de Vereadores com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (SEPLAG) e com apoio da Prefeitura Municipal.

Atendimento regional

Segundo o presidente da Câmara, Fernando Linhares, a sede foi toda estruturada pelo proprietário do imóvel exatamente para receber o Posto UAI que vai facilitar a vida de muitas pessoas, de João Monlevade e de cidades do Médio Piracicaba que precisarem dos serviços.

A despesa mensal com aluguel, água e energia elétrica do imóvel deve ficar na casa dos R$ 50 mil, mas, segundo o presidente, os benefícios para a população compensam o custo, principalmente porque boa parte dos funcionários que vão atuar no atendimento são da Prefeitura e da Polícia Civil.

A inauguração e início de atividades está marcada para o dia 27 de junho.

Confira matéria no YouTube – Francis Júnior JM

320 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page