Ponte do Santa Cruz adiada
A primeira parte da ponte foi instalada, mas os pilares não suportaram o peso!
A situação é de expectativa no bairro Santa Cruz onde equipes de duas empresas trabalham, desde semana passada, na instalação da ponte que liga a avenida Santa Cruz à Rua Tupiniquins, sobre o Rio Piracicaba.
A operação exige cuidados em razão do peso e do comprimento da estrutura que soma cerca de 50 metros e 22 toneladas.
Na tarde de ontem as equipes instalaram a primeira parte da ponte na cabeceira da Rua C e, pelo planejamento, a segunda parte seria instalada hoje, dia 29. Mas, à noite, os pilares se soltaram do chão, arrebentados pelo peso da estrutura.
Assim, a estrutura da ponte foi removida e os pilares agora terão que ser reinstalados. Vale destacar que a demora de instalação da ponte se deve exatamente às dimensões da estrutura.
Há alguns meses a empresa vencedora da licitação trouxe um guindaste que não suportou o peso. O novo guindaste (gigante) se mostrou eficiente, mas, os pilares não.
Algumas horas antes o prefeito Laércio Ribeiro esteve no local, acompanhado do vice, Fabricio Lopes, e falou exatamente a respeito do risco e do peso da estrutura que dificultava a conclusão do serviço contratado.
O investimento
A Prefeitura de João Monlevade realiza mais um expressivo investimento no bairro Santa Cruz que envolve iluminação na Rua Tupiniquins, a nova ponte (R$ 600,00), drenagem e pavimentação asfáltica as ruas C e B.
Essa última obra, asfaltamento e drenagem, custou mais de R$ 1,2 milhão e deve eliminar o problema das inundações. Equipes da empresa contratada para esse serviço ainda estão trabalhando no local.
Confere reportagem da semana passada no YouTube – Francis Júnior JM –