top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Pelo Dia do Meio Ambiente

Uma exposição na Praça do Povo surpreendeu a muita gente!

Em João Monlevade uma série de atividades para comemoração do Dia do Meio Ambiente, sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Vale destacar a distribuição de mudas no Viveiro Municipal, no bairro Laranjeiras e a exposição de trabalhos ambientais e sustentáveis (foto) realizada neste sábado (dia 3) na Praça do Povo, em Carneirinhos.

Uma ação que envolveu escolas, universidades, o DAE e outras instituições do município que apresentaram projetos voltados para a preservação do meio ambiente. E junto o projeto de adoção de cães e gatos da Cia do Bem que comemora excelente resultado: o encaminhamento de oito cães para adoção.

Passeio ciclístico

Neste domingo (dia 4), está sendo realizado o 2º Passeio Ciclístico do Meio Ambiente. Do Parque do Areão os ciclistas seguiram para o Floresta Clube, no Centro Industrial, com uma parada no Centro de Educação Ambiental (Ceam) do bairro Jacuí.

Inauguração no Areão

O encerramento das comemorações será nesta segunda-feira, 5 de junho, oficialmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. O destaque na data é a inauguração do Núcleo Municipal de Educação Ambiental do Areão (Numear) e a entrega do Plano de Manejo do Areão. As atividades serão abertas às 9h, no parque ecológico.

No período da tarde, haverá uma trilha e um piquenique no Areão. Os participantes terão a oportunidade de caminhar pelas trilhas do parque e participar de ações ambientais educativas.

*Sobre a exposição na Praça do Povo confere as imagens no Instagram (https://www.instagram.com/reel/CtEbzDXMwC-/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==)

22 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page