top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

O dia mais quente do ano

A segunda-feira foi de calor extremo em João Monlevade e em quase todo o Brasil!

João Monlevade teve nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, a maior temperatura do ano, fato que deve se repetir durante a semana.

Para essa terça-feira (dia 26) a previsão é de termômetros na casa dos 35ºC que, prá nós aqui, é sufocante. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 25%, índice que exige cuidados com a saúde.

Um refresco está previsto para a partir de sábado, quando os termômetros devem descer para 29°C.

Dicas de economia

O início da primavera com temperaturas recorde aumenta o consumo de energia elétrica. O professor Edval Delbone, engenheiro eletricista do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), oferece dicas de economia:

- ar condicionado: ligue antes de dormir, deixe o quarto bem frio e, depois, desligue-o. Então, ligue o ventilador de teto, porque o quarto já estará gelado.

- chuveiro: no modo “verão” ajuda a economizar até 30% de energia, dependendo, claro, do número de banhos durante o dia.

- máquina de lavar: quando for lavar roupa, lave de uma vez e, se for passar, passe de uma vez também.

- outras dicas: troque lâmpadas incandescentes por LED, verifique a qualidade da borracha da geladeira e desligue todos os aparelhos ao sair de casa para evitar o consumo em stand by.

Dica para se refrescar

Faça regularmente uma visita ao Social Clube (foto), no bairro Vila Tanque em João Monlevade! Um clube espetacular com piscinas, restaurante, sauna, quadras, campos, área de churrasco, etc.... WhatsApp (31) 98773-0034.

144 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page