O balanço da Polícia Militar
- Francis Júnior Jornalista

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Em João Monlevade penalização dura para condutores!

O comando da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente apresentou o balanço das ações e operações voltadas ao enfrentamento da desordem no trânsito, desenvolvidas ao longo de 2025.
As atividades foram intensificadas nos dez municípios que compõem a unidade e fazem parte do planejamento estratégico, com foco na mobilidade segura, redução de acidentes de trânsito, condutas irregulares como direção perigosa, uso de veículos em desacordo com a legislação, manobras arriscadas, além do som automotivo excessivo que compromete o sossego da comunidade.
No período avaliado, foram realizadas diversas operações entre elas "Lei Seca", “Cavalo de Aço” e “Trânsito Seguro”, além de fiscalizações pontuais em vias de maior fluxo.
Foram realizadas também ações educativas em parceria com escolas, empresas e órgãos de trânsito, reforçando a conscientização sobre o comportamento seguro no tráfego e o respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Resultados das ações/Operações
- 11.174 Autos de infrações lavrados
- 463 Veículos apreendidos/removidos
- 32 Bicicletas apreendidas/removidas
- 377 Motocicletas apreendidas/removidas
O Cap Marlon, subcomandante da unidade, destacou que o trânsito é um espaço coletivo e a segurança depende do comprometimento de todos, assim a Polícia Militar seguirá atuando firmemente para garantir ordem, tranquilidade e preservação de vidas.
E alertou que denúncias de irregularidades no trânsito devem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, 190 ou pelo aplicativo MG App - Cidadão.





























Comentários