Novos cursos na Funcesi
- Francis Júnior Jornalista

- 25 de jul.
- 2 min de leitura
A faculdade de Itabira confirmou vestibular e as novidades!

Referência no ensino superior em Itabira e região, o Centro Universitário Funcesi passa a ofertar os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Ambos se juntam ao leque de graduações em saúde do campus, composto também por Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.
Inscrições e promoção
O anúncio ocorre em meio à campanha de vestibular 2025.2, cujas inscrições podem ser feitas pelo site vestibular.funcesi.br. No ato da matrícula, já é possível obter um desconto de 40% no pagamento das mensalidades dos cursos, com início previsto para este segundo semestre.
Alta demanda
O presidente da Funcesi, Maurício Mendes celebrou a novidade comofruto de uma profunda análise feita pela instituição. ”É um sentimento de otimismo. Após uma análise que fizemos em Itabira e região, detectamos uma carência muito grande desses dois profissionais. Aliás, o Seminário Funcesi Azul, que realizamos em abril, focou bastante nesta lacuna. A Funcesi é uma instituição comunitária, ela tem que obedecer aos anseios da nossa comunidade. Portanto, é uma obrigação estarmos sempre alinhados ao que a nossa população deseja para que, dentro de critérios técnicos e legais, possamos atendê-la.”
Falta de profissionais
Com formação na área da saúde, Maurício reforça que a baixa oferta de terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos prejudica bastante pessoas que precisam de um cuidado especial, como a comunidade autista.
“Há um número crescente de neurodivergentes. Além de bons neurologistas, psicólogos, fisioterapeutas e enfermeiros, esse grupo precisa dessas duas especialidades para um tratamento completo", disse o presidente.
Para Maurício Mendes a Funcesi é um exemplo de competência, dedicação, profissionalismo e seriedade. E esses dois cursos seguirão a mesma marca das graduações da área da saúde e para as demais como Direito, engenharias, Arquitetura e Administração.




.jpg)

























Comentários