top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Novos casos de Covid-19

E o temor é que após o feriadão a situação venha a piorar com casos de dengue e Covid-19

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, realizado em 15 estados, aponta o aumento expressivo no número de novas internações de crianças por vírus sincicial respiratório (VSR). Já entre os adultos o crescimento de internações por Covid-19 continua preocupando.

Negacionistas em risco

O maior risco de casos graves da doença é para aqueles que estão em atraso com a vacinação ou que sequer tomaram a primeira dose da vacina contra a doença. A vacina, como alerta o diretor do departamento de imunização e doenças impreveniveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti, segue disponível em todas as salas de vacina do Brasil, para todas as faixas etárias.

Vacina salva vidas

Segundo Eder “graças a essas vacinas que nós conseguimos evitar milhares de mortes, inclusive sair dessa pandemia com um cenário muito melhor, várias vidas salvas”.

Vale destacar que na última semana o Brasil ultrapassou a marca de 700 mil mortes causadas pela Covid-19 sendo que, boa parte dessas vítimas poderiam estar vivas, se tivessem a vacina.

João Monlevade

Em João Monlevade todas a vacina contra Covid-19 liberadas nas unidades de saúde inclusive para pessoas com comorbidades, com idade dos 12 aos 60 anos. Confira o cronograma no site da Prefeitura.

12 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page