Nova reforma na UEMG Monlevade
A sede da universidade no bairro Baú para passar por reforma através de uma parceria do Estado com Prefeitura.
O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), participaram nesta quinta-feira (2), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de manutenção e reforma da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), campus Monlevade.
O valor do contrato é de R$ 1,4 milhão e o recurso foi disponibilizado por intervenção do deputado estadual Tito Torres (PSD), que também esteve presente no encontro. Além dele, também participaram do evento o reitor em exercício professor Thiago Torres Costa, o presidente da Câmara Municipal Fernando Linhares (União Brasil), vereadores e servidores da Universidade.
Em seu discurso, Dr. Laércio destacou a união de forças que convergem para o bem comum e a parceria entre a Prefeitura e a Uemg, que colaboram com a qualidade da educação superior no município.
A diretora da Uemg, Júnia Alexandrino reforçou o empenho e a parceria da Prefeitura e da Câmara em auxiliar a universidade na busca de soluções para melhorias da estrutura física do prédio.
A reforma
Os trabalhos para a reforma do prédio no bairro Baú serão executados pela empresa Sondart Sondagens, Fundações e Serviços Ltda. Segundo a engenheira responsável pela obra, Marina Torres Costa Gervásio, a reforma vai abranger banheiros, laboratórios, salas de aula, biblioteca e cantina, além de adequação de acessibilidade.
Campus João Monlevade
A UEMG Monlevade oferta os cursos de engenharias Ambiental, Civil, de Minas, Mecânica e Metalúrgica e abriu mais oito salas na antiga sede do Cesec, no bairro Santa Bárbara.