top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Campeonato Mineiro 2023

Atlético e Cruzeiro vão estreiar no dia 21 e o América no dia 22. Todos com novos reforços em campo


O Atlético vai estrear no Campeonato Mineiro dia 21. No jogo treino contra o Villa Nova o técnico argentino Eduardo Coudet já deu pistas do time que pretende escalar no duelo contra a Caldense, no Mineirão a partir das 16h30.

Tudo indica que os seis novos reforços, o lateral-direito Paulo Henrique, o zagueiro Bruno Fuchs, os meio-campistas Patrick, Edenilson e Igor Gomes, além do atacante Paulinho que terão oportunidades no time titular.

Uma das metas é evitar cobranças pela dispensa de astros como Keno e Nacho e a falta de Zaracho e Arana que vão ficar ainda alguns meses no departamento médico.

Vale destaca que o Atlético conseguiu quitar dívidas milionárias cobradas na Fifa e agora já pode regularizar os novos contratados. Uma das dividas, na casa dos R$ 8 milhões, era com o Sevilla pela contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Agora, o Atlético ainda tem uma pendência na Fifa para resolver! Uma dívida de aproximadamente R$ 1,6 milhão pela contratação do técnico venezuelano Rafael Dudamel, em 2020.

Fato que não será problema com a entrada de dinheiro novo do caixa! A diretoria negocia a venda do clube o norte-americano Peter Grieve.

Cruzeiro

O Cruzeiro também fará sua estreia no Estadual 2023 dia 21. Será às 19h contra a Patrocinense no estádio Pedro Alves do Nascimento.

América

O Coelho estreia no Campeonato Mineiro no dia seguinte, contra o Pouso Alegre. Será a partir das 18h30 no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

4 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page