top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

'Nascer Bem' no Hospital Margarida

O Projeto Nascer Bem ganha força e promete ajudar as mamães!

O terceiro encontro do projeto “Nascer Bem”, idealizado pela equipe do Centro Obstétrico e Maternidade do Hospital Margarida foi realizado na tarde de terça-feira, dia 22 de agosto.

A meta é atender gestantes em qualquer idade gestacional com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por obstetra, enfermeiro obstetra e pediatra que orientam as gestantes a como se cuidar durante a gravidez e, posteriormente, do bebê.

Nesta edição as participantes contaram com aula de Yoga ministrada pela professora Milena Laya e receberam dicas de como organizar a mala de maternidade com a gerente da Espaço Vip, Natália Grigório.

O evento também contou com palestras sobre amamentação e métodos não farmacológicos para alívio da dor ministradas, respectivamente, pela pediatra Monique Damázio do Vale e pela fisioterapeuta obstétrica Gabrielle Vieira, acompanhada da enfermeira obstétrica Rozayne Almeida.

Os encontros do projeto “Nascer Bem” são realizados uma vez por mês, sempre às terças-feiras com debates sobre temas como cuidados com o bebê, amamentação, alimentação, bem-estar, saúde mental, tipos de parto, pré-parto e puerpério.

Tratamento de feridas

No próximo dia 28, segunda-feira, será inaugurado no Hospital Margarida o Centro Regional de Tratamento de Feridas.

Um projeto pioneiro em Minas Gerais voltado para o tratamento das feridas complexas, linfedema e pé diabético.

178 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page