Médio Piracicaba recebe o SAMU
- Francis Júnior Jornalista

- 12 de ago
- 2 min de leitura
O trabalho será em parceria com os grupos de resgate voluntários!

E depois de algumas décadas de anúncio de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para João Monlevade, finalmente o projeto se torna realidade.
Neste período entre falas e promessas João Monlevade e algumas cidades da região ganharam unidades do serviço voluntário de resgate que realiza nobre trabalho no socorro à vítimas de acidentes seja em rodovias, vias urbanas ou em residências ou empresas.
Em João Monlevade o SEVOR ganhou notoriedade pela agilidade e profissionalismo de suas equipes de socorristas que trabalham 24 horas, voluntariamente.
O SAMU
Na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, a coordenação do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência do Médio Piracicaba - CISURG Médio Piracicaba – SAMU 192, realizou uma reunião com representantes dos grupos de resgate voluntário da região. Um dos objetivos foi anunciar o início das atividades previsto para o próximo mês, setembro. O encontro foi conduzido pela secretária executiva Viviane Duarte com apoio do médico coordenador, Dr. Lucas Vasconcelos e do condutor operacional, Thales Benício.
A sede regional será instalada na cidade de Itabira. Em João Monlevade uma sub-sede será implantada no bairro Sion, próximo à sede da Enscon Viação.
Trabalho conjunto
Um dos objetivos foi estreitar o relacionamento com os grupos voluntários que há anos prestam serviços essenciais de atendimento pré-hospitalar. Estiveram presentes representantes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade, do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (GAVE) de Nova Era, dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata e do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE) de Barão de Cocais.
A secretária executiva ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelos voluntários e reafirmou que o SAMU chega para somar esforços, agregar valores e fortalecer a rede de atendimento de urgência e emergência no Médio Piracicaba. Segundo Viviane Duarte, o apoio e a experiência desses profissionais serão fundamentais para garantir a excelência no serviço prestado à população.
A reunião também teve como foco o alinhamento de estratégias operacionais, com o objetivo de otimizar o tempo-resposta nas ocorrências, promover o trabalho em conjunto e ampliar a eficácia das ações de resgate.




.jpg)

























Comentários