Médico fica na cadeia
- Francis Júnior Jornalista
- 19 de fev.
- 1 min de leitura
Já são 15 mulheres na acusação de abuso sexual!

O médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, preso no dia 4 deste mês sob acusação de estuprar uma paciente, foi indiciado e fica preso à disposição da justiça. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do médico.
Danilo Costa foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de estupro, importunação sexual, violação sexual mediante fraude e assédio sexual. Até o momento 15 mulheres já apresentaram denúncia sendo nove pacientes e seis funcionárias do Hospital Nossa Senhora das Dores. Duas das vítimas são de Barão de Cocais e as demais de Itabira.
As denúncias foram apresentadas depois que uma paciente, residente em João Monlevade e que realiza tratamento contra um câncer de mama, procurou a polícia no dia 24 de janeiro. Ela disse ter sido estuprada pelo médico dentro do ambulatório do hospital.
Segundo a polícia o primeiro caso investigado teria ocorrido em 2012 e, apesar do inquérito já ter sido concluído, outras possíveis vítimas ainda podem comparecer à uma delegacia ou ligar para o Disque 100, 180 ou 31 99398-6100 que é do Programa Chame a Frida.
*A foto é ilustrativa.
Komentar