'Mulher Construtora da Democracia'
A entrega do diploma está marcada para essa quarta-feira, 8 de março, dia internacional da mulher.
A Câmara Municipal de João Monlevade indicou três mulheres para receberem o diploma “Mulher Construtora da Democracia”. A entrega da homenagem está marcada para as 18h, no plenário do Legislativo.
A escolha foi feita por uma comissão formada pelo representante da Mesa Diretora, vereador Revetrie Teixeira (MDB), pelo jornalista Erivelton Braz e pela representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense, Ana Maria Domingues.
As homenageadas:
- Elizabete Oliveira Barros, missionária na Comunidade Jesus é o caminho que realiza trabalho voluntário servindo alimentação às pessoas em situação de rua, além de assistência com produtos de higiene pessoal.
- Helen Cristina da Silva (foto), que realiza trabalho voluntário, promovendo bazar e outras atividades para compra de leite e cestas básicas para famílias carentes. Ela coordena o Projeto Arte Vida, da Cáritas Diocesana.
- Júnia Soares Alexandrino é professora do curso de Engenharia de Minas da UEMG Monlevade e atualmente ocupa o cargo de Diretora da Universidade. Ela participa do grupos Acimon Mulher e Equidade Racial.