top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Mostra da Diversidade Cultural surpreendente

O evento revelou a necessidade dos monlevadenses valorizarem sua arte!

E João Monlevade recebeu mais um presente pelos 60 anos de emancipação: a segunda edição da ‘Mostra da Diversidade Cultural – Imagens da Cultura Popular’.

O evento foi finalizado neste dia 11 de maio, com diversas atrações, entrega de certificados e da Cartilha de Educação Patrimonial, exposição e shows de Daniel Bahia e Pedro Lucas.

Tudo isso junto com a Feira da Economia Popular Solidária, Feira dos Produtores da Agricultura Familiar e Feira da Gastronomia na Rua Lila Bicalho.

Foi uma “efervescência” que revela o quanto é rica a nossa cultura e o quanto a população precisa conferir valor à sua arte e à seus artistas.

E segundo a diretora da ONG Favela é Isso Aí, Clarice Libanio, a proposta é exatamente essa, fortalecer o apoio da comunidade local à seus artistas e à seus valores.

Temos que parabenizar a ONG Favela é Isso Aí, responsável pela realização, parabenizar a empresa patrocinadora, a ArcelorMittal (através das leis de incentivo à cultura) e Prefeitura e Fundação Casa de Cultura pelo apoio.

Sobre a Cartilha da Educação Patrimonial pode ser adquirida na Secretaria Municipal de Educação ou baixada pelo site da ONG Favela é Isso Aí.

*Vale muito conferir reportagem completa com imagens no YouTube – Francis Junior JM (https://www.youtube.com/watch?v=GAvxWCL3ioo)

44 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page