top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevadense recebe o IPTU em casa

Contribuinte terá 10% de desconto para pagamento a vista!

 A Prefeitura de João Monlevade está encaminhando pelos Correios os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. O pagamento poderá ser efetuado em parcela única com desconto de 10% até o dia 10 de junho. Também poderá ser pago em até seis parcelas com a última a vencer no mês de novembro.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Adilson Arlindo Carlos, o contribuinte que preferir pode emitir seu boleto pelo site da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br, na aba Cidadão/Serviços Online/Emissão de DAM.

Ao todo, o município confeccionou 41.701 carnês que poderão ser pagos nas Agências Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Sicoob, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal.

Este ano, a Comissão de Valores Imobiliários determinou a correção do IPTU baseada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 3,85% (acumulado de novembro de 2023) e segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a previsão de arrecadação com o tributo em 2024 é de R$ 15 milhões, sendo15% investidos na saúde e 25% na educação.

64 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page