top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade vai ganhar mais um Cemei

A creche do José de Alencar foi inaugurada com anúncio de construção de mais uma!

O Centro Municipal de Educação Infantil do bairro José de Alencar,  que recebeu o nome de 'Cemei Padre Henriques',  foi inaugurado nesta quarta-feira (31/01/2024) com a presença de autoridades municipais,  representantes dos diversos segmentos da sociedade, da Superintendência Regional de Ensino, representantes de deputados estaduais e federais, do próprio deputado federal Reginaldo Lopes, prefeitos e vereadores de cidades da região do Médio Piracicaba, além da equipe que vai colocar a creche para funcionar.

São 200 vagas e 50 funcionários

São cerca de 50 funcionários entre monitores, professores e coordenadores pedagógicos e administrativos que têm como diretora a pedagoga Rita de Cássia Lima Braga.

Em seu pronunciamento o prefeito Laércio Ribeiro afirmou que os investimentos vão continuar e que novas obras e realizações serão inauguradas nas próximas semanas.

O vice-prefeito é secretário de planejamento, Fabrício Lopes revelou que emendas parlamentares estão para serem liberadas com recursos para construção de mais um cemei (creche) em João Monlevade.

As atividades serão iniciadas no dia 19 de janeiro com 200 crianças.

Comunidade aprova e cobra

Vale destacar que a comunidade do José de Alencar demonstra satisfação com a inauguração do Cemei Padre Henriques. As moradoras que participaram da inauguração cumprimentaram o prefeito Laércio Ribeiro pela obra que beneficia, principalmente, as famílias do bairro.

Vale lembrar que a diretoria do Centro Comunitário do José de Alencar, no ano de 2010, cedeu a área do 'centro social' dos moradores para a construção da escola infantil. Já a Administração Municipal da época ficou com o compromisso de revitalizar esse espaço de atividades sociais, festivas e esportivas.

Sesi desativado

Então, moradores aguardam por essa contrapartida e cobram ainda uma intervenção no clube do Sesi. Um espaço de lazer e atividades esportivas que era importante para moradores dessa região e que foi desativado, colocando em risco o patrimônio e o investimento. Vale destacar que o terreno foi doado ao Sesi/Senai para a construção do clube.

Confere reportagem no YouTube - Francis Júnior JM –

56 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page