top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade ganha Agenda Viva

O projeto traça um caminho para o desenvolvimento do município.

A BR 381 e o distrito industrial (foto) são ainda esperança para o fortalecimento do setor economia de João Monlevade. Uma excelente notícia é que a cidade vai ganhar novo impulso no desenvolvimento econômico com a nova fase de expansão da ArcelorMittal.

A direção da siderúrgica confirmou investimento para ampliar a produção de fio-máquina de 1,2 toneladas/ano para 2,2 toneladas/ano com a geração de mais empregos e mais impostos para o caixa da Prefeitura.

Val destacar que o município conta com forte comércio, gerador de milhares de empregos.

Agenda Viva

E mais uma excelente notícia deverá vir com a AGENDA VIVA, projeto que será apresentado nesta quarta-feira (26/04/2023), em um encontro de representantes de todos os seguimentos da sociedade.

São 16 projetos que visam o desenvolvimento econômico, social e sustentável da cidade para os próximos anos. A elaboração deste projeto teve início em 2021 com a participação de diversas entidades do setor público, produtivo, sociedade civil, Associação Comercial e Sebrae Minas.

Economia e competitividade

As diversas reuniões de lideranças resultaram em um diagnóstico sobre a situação do município, elaboração de estratégias e propostas embasadas nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis da ONU, como erradicação da pobreza, saúde e bem-estar, redução das desigualdades, energia limpa e acessível.

A analista do Sebrae Minas, Fernanda Silva, ressalta que o planejamento confere condições de elevar a competitividade das empresas, fortalecer a economia e gerar um ciclo virtuoso de desenvolvimento.

Dentre os parceiros na criação do AGENDA VIVA estão a Câmara Municipal, Prefeitura, Sicoob Credimepi; Vale, UFOP, SEST/SENAT, ArcelorMittal, Casa de Cultura, OAB, Consmepi; Doctum, Fusão Uga e UEMG.

A apresentação será no anfiteatro do Centro Educacional, em Carneirinhos, a partir das 18h30, com entrada gratuita, mas tem que fazer inscrição. Clica neste link.

468 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page