top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade com novos conselheiros tutelares

Em João Monlevade os conselheiros tomaram posse já com um reajuste salarial!

A Prefeitura de João Monlevade empossou nesta quarta-feira (10) os novos Conselheiros Tutelares do município. Foram empossados Ângela Maria Donato, Daniela Cristina Santos da Silva Fernandes, Deusdete de Oliveira Belo, Marília Andréia dos Santos e Lícia Maria Cota em solenidade realizada no auditório da Prefeitura, presidida pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Wellington Caetano Silva.

Os direitos de crianças e adolescentes

Durante a posse, o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) afirmou que os conselheiros são eleitos para garantir que sejam cumpridos os direitos das crianças e adolescentes, e o trabalho na Prefeitura é implantar políticas públicas que facilitem o trabalho deles.

A conselheira Lícia Maria Cota, falando em nome dos empossados, agradeceu a confiança da população. “Agradecemos a população pela oportunidade que nos foi dada de defendermos os direitos das crianças e adolescentes de nosso município. Também agradecemos ao Laércio e Fabrício pelo trabalho que vêm desenvolvendo a frente de nosso município, principalmente na valorização dos conselheiros tutelares”, destacou.

Já a secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, salientou que a atuação dos conselheiros conta com uma rede que envolve os diversos setores da Prefeitura, além do Judiciário e polícias Militar e Civil.

Reajuste salarial

Os novos conselheiros já assumem com salário reajustado em relação ao citado no edital. A Administração Municipal promoveu uma equiparação e o salário hoje do conselheiro está em cerca de R$ 2.500,00 mais os benefícios de retorno de férias e o vale refeição de R$ 500,00.

1.083 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page