Monlevade com novas cores
- Francis Júnior Jornalista
- 25 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Artistas retratam personalidades monlevadenses em prédios públicos!

Em João Monlevade mais um prédio público foi transformado com pinturas multicoloridas. Artistas da pintura e do grafite trabalharam na sede do Coral Monlevade, localizado no gramado da Prefeitura. Eles pintaram, em todas as paredes, imagens de pessoas que têm relação com a música na cidade - a maioria mulheres - cantoras e compositoras.
Traços Urbanos
A pintura da "Casa do Coral" integra o projeto "Traços Urbanos" da Fundação Casa de Cultura e tem como objetivo transformar espaços públicos de João Monlevade por meio da criação de murais e grafites, proporcionando uma intervenção artística que valorize a cultura local, a identidade da comunidade e promova a arte como forma de expressão e integração social.
Com a colaboração de artistas locais e regionais, as paredes de edifícios, praças e outros espaços urbanos serão revitalizadas, criando verdadeiras galerias a céu aberto.
"Acredito que a arte deve ir até as pessoas, no caminho para o trabalho, para o supermercado, no trajeto pra escola, simplesmente porque arte é o caminho, é o melhor caminho", destaca a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio.

O uso de recursos públicos para autopromoção de agentes públicos é proibido e regulamentado por diversas normas no Brasil, incluindo a Constituição Federal, a Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/1992) e a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Penalidades
Quem descumpre essas regras pode sofrer punições como:
Multas e devolução dos valores gastos indevidamente.
Perda do cargo e suspensão dos direitos políticos.
Impossibilidade de concorrer a eleições futuras (Lei da Ficha Limpa).