top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade com mais de 200 atletas no JEMG

Os estudantes-atletas de João Monlevade participam em todas as categorias.

Até domingo, dia 4 de junho, os monlevadenses poderão prestigiar seus estudantes-atletas na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2023, aqui mesmo, em João Monlevade.

Os jogos começaram na quarta-feira, dia 31 de maio, mesmo dia da abertura oficial à noite, no ginásio do CESP (antiga ACM) com o desfile das representações das delegações, acendimento da 'pira olímpica', atividade artística, juramento e pronunciamento de autoridades municipais e da delegada regional de ensino.

Esperança para Monlevade

E é neste clima de atletas emocionados, representando as cidades de Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Itabira, Santa Maria de Itabira, Ferros, Santo Antônio do Rio Abaixo, Passabem, São José do Goiabal, São Sebastião do Rio Preto, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Era e João Monlevade, estão nas disputas das modalidades de voleibol, basquete, handebol, futsal e xadrez, masculino e feminino.

Serão cinco dias de disputas envolvendo mais de 700 atletas que vislumbram com participação na etapa estadual.

Parte deles estão abrigados nas dependências das escolas Geraldo Parreiras, Centro Educacional, CESP e Germin Loureiro no Vale do Sol onde as aulas foram suspensas.

Incentivo ao esporte

Segundo o coordenador dos jogos, Douglas Oliveira, a expectativa para a participação dos atletas monlevadenses é muito boa visto que são cerca de 200 estudantes-atletas que estão em todas as modalidades.

Uma novidade que se deve em muito ao incentivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que apoia e realiza atividades esportivas com mais eficiência.

Locais das disputas

Os jogos, promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e sob coordenação da secretaria de esportes da Prefeitura de João Monlevade, estão sendo disputados nas quadras do CESP (Bairro de Lourdes), EE Dr.Geraldo Parreiras (Vila Tanque), UFOP (Loanda) e ginásio Li Guerra no República.

A programação completa está no site www.jmnoticias.com.br. Se for no Google basta digitar Jogos Escolares de Minas Gerais 2023, Microrregional João Monlevade.

60 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page