top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Menos acidentes em Monlevade

Na Semana Nacional de Trânsito a Polícia Civil divulgou as estatísticas.

O 12º Departamento de Polícia Civil divulgou um novo relatório sobre acidentes de trânsito nas regiões do Vale do Aço e Médio Piracicaba, que inclui Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu.

O estudo publicado revela que nos anos de 2020, 2021, 2022 e de janeiro a agosto de 2023, houve uma pequena queda seguida de uma tendência de estabilidade na porcentagem de acidentes leves.

João Monlevade

De janeiro a agosto de 2023, em João Monlevade, foram registrados 690 acidentes sendo a maioria com envolvimento de carros. Somente 18% envolvem motocicletas.

Sobre vítimas nestes acidentes em João Monlevade foram 165, sendo que duas pessoas morreram.

Delegado alerta

O objetivo deste estudo é chamar a atenção para a Semana Nacional do Trânsito. Segundo o Delegado Chefe do Departamento, Gilmaro Alves Ferreira, é de extrema importância que todos na sociedade se comprometam com ações que tornem o trânsito mais seguro e priorizem a vida.

Acidente em Carneirinhos

A imagem é de um acidente de trânsito que envolveu uma das lojas mais tradicionais da Av. Getúlio Vargas, na região central de João Monlevade! A Casa São José, especializada em confecções que teve a porta de aço parcialmente danificada pelo carro no início da noite desta quinta-feira.

Ao que parece a motorista perdeu o controle da direção. E para sorte de todos o expediente na loja já tinha sido encerrado.

170 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page