top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Jogos Escolares de Minas Gerais

Em João Monlevade tudo pronto para a Etapa Microrregional dos Jemg 2023.

A abertura oficial do evento esportivo será nesta quarta-feira (31/05/2023), às 19h, no Ginásio do Cesp (antiga ACM), bairro Alvorada.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais contam com estudantes-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares, nascidos nos anos de 2009 a 2011 (Módulo I) e 2006 a 2008 (Módulo II). E neste ano atingiu a marca expressiva de 810 municípios inscritos.

As cidades

A microrregional de João Monlevade será realizada do dia 31 de maio ao dia 4 de junho com 40 escolas que representam 13 municípios da região: Bela Vista de Minas, Ferros, Itabira, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal, São Sebastião do Rio Preto e João Monlevade.

Os alunos-atletas irão competir nas modalidades de basquete masculino (Módulo II), futsal feminino e masculino (Módulos I e II), handebol feminino (módulos I e II), handebol masculino (Módulo II), voleibol feminino e masculino (Módulos I e II) e xadrez feminino e masculino (Módulos I e II).

Etapa Regional

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O Jemg/2023 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

146 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page