top of page
disp-AM-Aniv-Andrade-1160x160.png
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

JEMG 2024 em Monlevade

Nesta semana as atenções na cidade são os jogos escolares!

Em João Monlevade a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer coordena a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2024.

Participam das competições estudantes-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de 842 municípios do Estado.  

Nesta etapa microrregional em João Monlevade representantes de 45 escolas de 14 outros municípios (Bela Vista de Minas, Dionísio, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal) competem nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez, nos naipes feminino e masculino, nos módulos I e II.

Na modalidade de basquetebol, os jogos ocorrerão somente no naipe masculino, módulo II.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

E devido aos jogos algumas escolas suspenderam as aulas nesta semana, visto que suas sedes foram transformadas em alojamentos para os atletas que vieram de outras cidades.

54 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page