top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Hemominas convoca

A nova campanha de coleta em João Monlevade será no dia 5 de agosto.

E vem aí mais uma coleta de sangue em João Monlevade! A ação está sendo coordenada pelo Hospital Margarida em parceria com a Fundação Hemominas e está marcada para o dia 5 de agosto, sábado, das 8h às 17h.

As pessoas em condições de fazer a doação deverão se cadastrarem entre os dia 31 de julho e o dia 1º de agosto pelo telefone (31) 3859-3119.

Os doadores

Para doar sangue os voluntários precisam ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50kg e dormir bem na noite anterior a doação.

Outras condições que podem impedir a doação serão avaliadas por um profissional de saúde durante a triagem clínica. É obrigatório a apresentação do documento original de identidade.

Vacinação

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de João Monlevade que, por meio da Vigilância em Saúde do Município (Visa), fará o acerto do cartão de vacina dos doadores, aplicando as vacinas contra Covid, Gripe (Influenza), Hepatite B, Duplo adulto (Difteria e Tétano), Febre Amarela e Triviral.

As vacinas serão disponibilizadas no mesmo dia da doação, no horário de 8h as 12h e de 13h as 18h, no Hospital Margarida.

129 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page