top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Formatura do Proerd

Em Monlevade dezenas de estudantes receberam a diplomação e até prêmios.

Em João Monlevade a Polícia Militar realizou, no último dia 9 de julho, a formatura de 450 alunos que participaram do Programa de Erradicação das Drogas (PROERD) no primeiro semestre deste ano. Os mais aplicados receberam prêmios especiais, como na foto onde uma bicicleta é entregue pelo comandante, Tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes.

Os instrutores Sgt Wagner Alípio e Cb Bruna ministraram aulas para as Escolas Municipal Germin Loureiro,

Escola Municipal Professora Cicinha Moura, Escola Municipal Eugênia Sharlet, Colégio Kennedy e Escola Estadual Antônio Papini.

Escola e cidadania

Em nota a Polícia Militar destacou que o ambiente escolar se traduz num importante espaço de construção da cidadania e valores básicos de convivência social. E assim, a imagem, o ideário e o conceito de polícia passam por dentro dos estabelecimentos de ensino com a oportunidade de transformar traços culturais. Fato que revela o valor da parceria com o corpo discente e docente dos educandários mineiros.

Com o lema “Ensinando a escolher uma vida segura e saudável” o PROERD apresenta-se como mais um esforço do comando da 17ª Companhia da Polícia Militar Independente em promover, na cidade de João Monlevade , uma sociedade melhor e livre das drogas, sendo a educação o melhor caminho.

Ao final da solenidade, realizada no Centro de Convenções da Igreja Assembleia, no bairro Sion, os formandos fizeram o juramento solene, reafirmando o compromisso de se manterem firmes, resistentes e longe das drogas.

58 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page