Festival Mistura e Cozinha Show
Na Praça do Povo, mestres da gastronomia e da música em dois dias de arte e diversidade.
O Cozinha Show será a grande novidade que aguarda o público da segunda edição do Festival Gastronômico Mistura, marcado para semana que vem, dias 15 e 16, na Praça do Povo, em uma celebração da diversidade culinária.
O evento, que tem como tema "Raízes", promete proporcionar uma experiência enriquecedora aos presentes, com a participação de chefs locais e demonstrações culinárias ao vivo.
Aula de gastronomia
Os chefs Fabiana Castro, Ricardo Lage e Elizete Vidal (foto) vão compartilhar suas habilidades, técnicas e segredos culinários em apresentações interativas. O público terá a oportunidade de assistir e aprender técnicas valiosas para aprimorar habilidades na cozinha.
Atenção que o prato produzido nas apresentações será servido para as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local.
A Cozinha Show será inaugurada com a apresentação da chef Elizete Vidal, na abertura do festival, às 18h. Ela vai ensinar aos espectadores o preparo de um "Risoto de Porco".
Os espetáculos
Sobre as atrações artísticas o festival terá no sábado (15), às 18h30, Aggeu Marques e The Yesterdays no espetáculo Beatles Tribute; às 20h, a cantora Thaís Moreira com o melhor da música preta, do blues ao jazz, do soul ao funk e, às 22h, o consagrado compositor e violonista João Bosco vai celebrar seus 50 anos de carreira, apresentando composições marcantes como "O Bêbado e a Equilibrista" e "Papel Machê".
Domingo inédito
No domingo, a partir das 11h, o Grupo Mambembe Teatro de Rua vai apresentar o espetáculo "O Povo de Carochinha e seus Contos", evento que tem na parceria a UFOP e o ICEA e que faz parte do Festival de Inverno de 2023.
Na sequência, às 12h30, a Orquestra Big Band Funcec, que celebra 25 anos de história vai assumir o palco; às 14h a banda DelegasCia vai apresentar o melhor do Jazz brasileiro e, às 16h, o grupo Saidera vai apresentar os maiores sucessos do Skank.
O Festival Mistura será encerrado pelo bloco de forró carnavalesco Pisa na Fulô com clássicos nordestinos de Gonzagão e Dominguinhos e os ritmos do forró como xote, xaxado, baião e arrasta pé.