top of page

Feriado da Consciência Negra

  • Foto do escritor: Francis Júnior Jornalista
    Francis Júnior Jornalista
  • 17 de nov.
  • 2 min de leitura

Em João Monlevade comemorações na quinta e na sexta!

João Monlevade fecha para as comemorações!
João Monlevade fecha para as comemorações!

A Prefeitura de João Monlevade confirmou que, em razão do Feriado Nacional da Consciência Negra, celebrado na quinta-feira, 20 de novembro, as repartições públicas municipais também não abrirão portas na sexta-feira, dia 21. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 24.

Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura informa que esse ponto facultativo está previsto no acordo coletivo acertado com o sindicato dos trabalhadores.

Porém, os serviços essenciais serão mantidos, incluindo atendimentos de urgência e emergência na saúde, serviços de limpeza urbana, coleta de lixo e setores que operam em regime de plantão.

Comércio lojista e bancos

Para os comerciários e os bancários a folga será somente na quinta-feira! Na sexta-feira e no sábado o trabalho será em horário normal.

Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural (Fumpac), mantém as atividades da Semana da Consciência Negra 2025 - Baobá Zumbi, com uma programação diversificada que reúne apresentações culturais, rodas de conversa, oficinas, exposições e intervenções artísticas em diferentes espaços da cidade.

De acordo com os organizadores, o objetivo da Semana é fortalecer o diálogo sobre identidade, diversidade e respeito, além de celebrar as contribuições do povo negro para a construção da história e da cultura de João Monlevade.

Abertura oficial

A abertura oficial será realizada nesta segunda-feira, 17 de novembro, às 18h, no Centro Público da Economia Popular Solidária (Feira EPS), com cerimônia promovida pela Fundação Casa de Cultura, pela Economia Popular Solidária (EPS) e pela Secretaria Municipal de Educação.

Às 18h30, o público confere a apresentação do Grupo Percussivo da Escola Preparatória Cívico-Militar. Na sequência, às 19h, ocorre o debate sobre cotas raciais com o professor Deivide Júlio (Doctum), seguido, às 20h, da palestra “Alátunṣe – Resgatando a Memória Preta”, com o professor Luciano Roza (Ufop).

*Clique aqui para conferir a programação:

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
bottom of page