top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Feira da Economia Popular

Secretários buscam informações para fortalecer a feira de João Monlevade!

A Feira Estadual da Economia Popular Solidária foi realizada em Contagem, no último fim de semana, dias 22, 23 e 24 de setembro e envolveu debates sobre temas como: ‘Finanças Solidárias’, ‘Economia Solidária na Construção do Bem Viver’ e ‘Fortalecendo a Educação Popular na Economia Solidária de Minas Gerais’.

E dentre os debatedores estavam o deputado federal, Patrus Ananias e o secretário regional da Cáritas Minas Gerais, Samuel da Silva.

A Feira de João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade foi representada pelo Chefe de Gabinete, Geraldo Giovane Silva, pela secretária Municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais e pelo Assessor de Governo, Gentil Bicalho.

Segundo Marinete foi um momento oportuno para conhecer novas realidades que poderão fortalecer iniciativas já em curso em João Monlevade. Para o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, o evento demonstra a dimensão que a feira popular alcançou nos últimos anos em todo o Estado.

Novo investimento

E Gentil Bicalho destacou a possibilidade de aumentar a troca de experiência com a feira de Contagem e diversificar mais a feira de João Monlevade.

O Assessor de Governo, Gentil Bicalho disse ainda que a meta é trazer os responsáveis pela feira de Contagem para ajudar na estruturação e gestão da feira de João Monlevade que futuramente terá local fixo, com estrutura adequada aos feirantes.

108 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page