ETE Carneirinhos em fase final
- Francis Júnior Jornalista

- 7 de ago.
- 1 min de leitura
A ETE de João Monlevade vai tratar 60% do esgoto!

A Prefeitura de João Monlevade e o Departamento de Águas e Esgotos (DAE) estão finalizando as obras de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que vai tratar de 60% do esgoto da cidade. Já é uma boa notícia e uma esperança de “vida” para o córrego Carneirinhos e para o Rio Piracicaba que recebe o esgoto de quase todas as cidades da região, além de João Monlevade.
Na maioria das cidades do Brasil o esgoto doméstico (e até industrial) infesta as águas e contamina o lençol freático.
Em João Monlevade uma nova realidade pode surgir com a inauguração da ETE Carneirinhos que se localiza entre os bairros Baú e Areia Preta, às margens do córrego Carneirinhos (foto acima).
Neste momento equipes da Degraus Engenharia, empresa contratada para realizar a obra, estão implantando interceptores em vias da região de Carneirinhos. Trata-se de um sistema que vai conduzir o esgoto até a ETE.
A estrutura da estação inclui 20 mil metros de emissários de esgoto, além de instalações como estação elevatória, reatores e queimadores de gás. Num total a Prefeitura está investindo R$ 18 milhões, sendo R$ 12,8 milhões proveniente do PAC 2 do Governo Federal.
E segundo o diretor do Departamento de Águas e Esgoto (DAE), José Afonso Martins (foto abaixo), novas etapas do projeto já estão definidas.
Confere reportagem completa no Facebook https://www.facebook.com/share/r/19MWe93ECC/





.jpg)

























Comentários