top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Cursos gratuitos

É o Qualifica que oferece cursos de tecnologia em São Gonçalo!

O programa Qualifica São Gonçalo, da Prefeitura, está com inscrições abertas para vagas em sete cursos da área de tecnologia e informática. São quase 200 vagas para os jovens são-gonçalenses buscarem aperfeiçoamento profissional.

O Programa é fruto de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e visa impulsionar a qualificação da população e diversificar a economia local.

Os cursos ofertados são:  Aperfeiçoamento em Programação em Arduino; Aperfeiçoamento em IOT - Internet das Coisas; Aperfeiçoamento em Desenho Assistido por Computador CAD 2D; Aperfeiçoamento em Desenho Assistido Por Computador CAD 3D; Aperfeiçoamento em Montagem e Operação de Impressora 3D; Aperfeiçoamento em Fluência Digital; Aperfeiçoamento em Fluência Digital; Aperfeiçoamento em Pacote Office T4.

Todos os aperfeiçoamentos são realizados no Senai, no turno da tarde.

As inscrições podem ser feitas através do aplicativo São Gonçalo ON ou na sede do Senai.

 Moto Rock 2024

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e o motoclube Águia Estradeira vão recepcionar diversos motoclubes do Brasil na Praça Central na próxima sexta e sábado, dias 10 e 11 de maio. O evento começa nesta sexta, 20h com Banduzé. Em seguida, a banda Lurex Queen Tribute ocupa o palco.

No sábado a partir das 13h30, Tutu Marambah anima o público. A banda são-gonçalense Neanderthal será outra atração da tarde. A banda Creedence e Velotrol encerram a parte musical. O Motorock também contará com expositores de produtos do segmento

 motociclístico.

A área de camping dos visitantes estará instalada no Ginásio Poliesportivo do bairro Santa Efigênia. De acordo com o presidente do motoclube de São Gonçalo, Adilson Dias, a expectativa é receber representantes de 130 motoclubes de todo o país.

60 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page