Credibelgo celebra 57 anos
- Francis Júnior Jornalista

- 26 de jun.
- 2 min de leitura
E com presença na vida de milhares de famílias!

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados das Empresas Siderúrgica, Metalúrgica e Eletro-Mecânicas de João Monlevade (CREDIBELGO), comemora em junho 58 de fundação e 57 de atividades.
Nestas quase 6 décadas a cooperativa ganhou expressiva representatividade, principalmente em razão da sua atuação pela ampliação dos benefícios para cooperados e seus familiares. Iniciativas que culminam em assistência financeira, assistência social, assistência educacional e comunitária.
Um avanço que atende aos princípios básicos da responsabilidade social, educação, divulgação e envolvimento com a comunidade.
Distribuição dos lucros
Nos últimos anos o mundo inteiro passou por instabilidades, mas as cooperativas seguiram solidas, crescendo e socorrendo seus associados nas horas complicadas e, até mesmo na elevação do patrimônio dos cooperados, na elevação do capital social de cada um que, todo ano, recebe parte dos lucros.
Esta é, por exemplo, a realidade da CREDIBELGO que passou por um processo de modernização e construção de nova sede para atender ao processo de evolução do cooperativismo e do mercado financeiro.
Justiça social e econômica
O diretor-presidente da cooperativa, José Geraldo de Souza, afirmou que este é um momento importante e a diretoria administra com profissionalismo para garantir sua sustentabilidade, seu papel social e os resultados para os cooperados.
Sobre a missão da cooperativa o diretor financeiro, Carlos Geraldo da Silva, destacou o empenho e dedicação da diretoria em prol da justiça social e econômica de colaboradores e cooperados, com o diferencial de que o cooperado não é correntista e sim dono.
Já o diretor de negócios, Flávio Monsueto, destacou que ao longo das últimas décadas a Credibelgo participou da construção da história de seus milhares de cooperados, e se colocou como exemplo visto que construiu sua casa com a ajuda financeira da cooperativa.
E Flávio deixou o convite para as pessoas interessadas em participar dos benefícios oferecidos comparecem à sede na Rua Louis Ensch, 314, bairro Alvorada. Hoje podem se associar os trabalhadores da Mina do Andrade, do Hospital Margarida, Vale e ArcelorMittal e empresas parceiras.




.jpg)

























Comentários