top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Coleta Nacional da Solidariedade

Será no Domingo de Ramos como parte da Campanha da Fraternidade 2024!

No Domingo de Ramos, dia 24 de  março será realizada em todo o Brasil a Coleta Nacional da Solidariedade dentro das atividades da Campanha da Fraternidade 2024.

Durante as celebrações, o cristão ou a cristã poderá fazer sua oferta com qualquer valor em todas as paróquias. Parte dos recursos do Fundo da Solidariedade irão para ações de erradicação de vulnerabilidade e risco social. 

No ano passado, 2023, a Cáritas Diocesana de Itabira realizou o acompanhamento de três projetos da nossa Diocese beneficiados com esses recursos:

- Construção de fossas sépticas biodigestoras em comunidades rurais de Dionísio para evitar a contaminação do solo;

- Projeto Arte e Vida de João Monlevade e Bela Vista de Minas, que fornece alimentação a crianças e adolescentes, além de promover o Encontro Diocesano de Criança e Adolescente;

- Fortalecimento da Economia Popular Solidária do Médio Piracicaba, com acompanhamento do Fórum do Médio Piracicaba em encontros e reuniões junto com a Solidariarte. 

Saiba como ajudar: 

Coleta nas paróquias - Com ou sem envelope, durante as celebrações do DOMINGO DE RAMOS, no dia 24 de março, o cristão ou a cristã poderá fazer sua oferta com qualquer valor, durante as celebrações em todas as paróquias. 

Depósito bancário - O cristão ou a cristã, também poderá realizar o depósito bancário em qualquer valor para a Cáritas Diocesana de Itabira no Banco do Brasil - Agência: 767-6, Conta Corrente: 22974-1, CNPJ: 20962437/0001-13 e/ou pix com a chave caritas.diocese@gmail.com

34 visualizações
PM 70-AM-Aniv-MLVD-BVM-1080x1080-Monlevade.png
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page