top of page
  • Foto do escritorFrancis Júnior Jornalista

Monlevade recebe academia de skate

A estrutura está montada na Praça do Povo com entrada livre para pessoas de todas as idades.


As atividades serão às quartas, quintas e sextas-feiras das 14h às 19h, aos sábados das 9h às 20h e aos domingos das 13h às 19h. A participação é gratuita e não precisa levar equipamento, sendo apenas recomendado o uso de tênis de solado baixo.

O coordenador do projeto, Rafael Diniz, conta que, por ser um esporte olímpico relativamente novo, é fundamental o incentivo público para democratizar o acesso e o contato da população com a modalidade.

O projeto Academia do Skate é considerado a maior ação de iniciação ao skate no Brasil e conta com o patrocínio da Vale e o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Segundo a coordenação, já foram atendidas mais de 70 mil pessoas nas sete cidades em que o projeto esteve presente em Minas Gerais. O projeto é aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que foi idealizado pela Natividade, associação reconhecida pela excelência em sua gestão, buscando transformação social por meio do esporte, do lazer e da cultura.

11 visualizações
  • Whatsapp
  • Instagram
bottom of page